Senado aprova nome do Tenente-Brigadeiro William para ministro do STM

216

O Senado aprovou na quarta-feira (dia 7) o nome do Tenente-Brigadeiro-do-Ar William de Oliveira Barros para ministro do Superior Tribunal Militar (STM).

A aprovação será comunicada à Presidência da República. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) já havia aprovado, por unanimidade, também na quarta-feira, sua indicação para o cargo.

Os senadores destacaram a trajetória do oficial-general. O militar tem 7.250 horas de vôo em aeronaves o helicóptero H-1H; C-95 (Bandeirante); P-95 (avião de patrulha), AT-26 (Xavante); VU-93 e VU-35 . Foi ressaltado ainda sua atuação em prol da Região Amazônica, incluindo diversas missões sociais.

Com relação a isso, parlamentares como os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Sibá Machado (PT-AC) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destacaram os serviços inestimáveis que a Aeronáutica e a Marinha prestam, levando cidadania a muitos lugares isolados.

“Esta escolha do Tenente-Brigadeiro William é o coroamento de toda uma carreira de dedicação à pátria, do serviço prestado ao povo brasileiro”, ressaltou o senador Válter Pereira.

Atualmente, o Tenente-Brigadeiro William, nascido em Natal, exerce a função de Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Entre outros cargos, foi também Comandante-geral de Operações Aéreas (COMGAR), Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Chefe do Gabinete do Comando da Aeronáutica e Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, em Recife (PE).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade