Shanghai Airlines recebe seu primeiro Airbus A321

101

Com motores IAE V2533-A5, a primeira aeronave A321 da companhia chinesa tem uma confortável configuração de duas classes, com 178 poltronas (166 poltronas na classe econômica e 12 na classe executiva). Inicialmente, a aeronave será utilizada para voos domésticos e, posteriormente, em rotas regionais, incluindo destinos como Japão e Coréia.

“Trazer a aeronave A321 para a nossa frota foi uma decisão estratégica da Shanghai Airlines, antecipando o futuro crescimento do mercado de voos domésticos e internacionais”, afirmou Zhou Chi, Chairman da companhia chinesa. “Depois de 20 anos de crescimento rápido, sólido e abrangente, a Shanghai Airlines está se tornando uma companhia aérea internacional que tem Xangai como principal ponto de conexão. A introdução da Família A320 da Airbus, que é altamente confiável e eficiente, ajudará a Shanghai a ampliar a sua nova base, desenvolver a malha aérea doméstica e aumentar sua capacidade para atender a crescente demanda do passageiro”, completou Zhou.

“Estamos contentes em receber a Shanghai Airlines como a mais nova operadora da Airbus. Com a sua nova cabine e baixos custos operacionais, a aeronave A321 fará com que a Shanghai Airlines satisfaça as necessidades do passageiro, além de atender os requisitos operacionais”, afirmou Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “Por ser um importante centro financeiro e sede da próxima World Expo, Xangai sem dúvida crescerá rapidamente e nós estamos honrados por fazer parte desse sucesso”, acrescentou Enders.

A Shanghai Airlines foi fundada em 1985. Estabelecida em Xangai, a companhia opera 68 aeronaves em mais de 170 voos comerciais domésticos, regionais e internacionais, além de transportar cargas, ligando mais de 60 destinos na China e no mundo inteiro. A Shanghai Airlines é membro da Star Alliance.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade