Sichuan recebe seu primeiro Airbus A319

167

A Sichuan Airlines recebeu seu primeiro Airbus A319, tornando-se nova operadora deste tipo de avião. Os A319 terão 132 lugares numa configuração muito confortável com duas classes e serão equipados com turbinas V2500 da International Aero Engines para atender necessidades de operações em locais altos.
Este foi o primeiro de quatro A319 encomendados pela empresa de Chengdu em 2003, e os três restantes serão entregues entre dezembro de 2004 e 2005.
“Estamos satisfeitos de colocar aviões modernos em rotas para o Vale de Jiuzhai, Panzhihua, Lijiang e outras localidades em elevadas altitudes no Oeste da China, e mais tarde para Lhasa no Tibet”, disse Lan Xinguo, presidente da Sichuan Airlines.
A Sichuan Airlines tem um ótimo recorde na operação de aviões da Família A320, com uma forte equipe de apoio técnico.
“Estamos muito contentes de verificar que o desempenho do A319 atende às restritivas exigências operacionais de aeroportos difíceis”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus. “A Airbus dá grande importância às suas tradicionais relações com a Sichuan Airlines e estamos convencidos que o A319 vai acelerar ainda mais o crescimento da Sichuan Airlines”.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ