Singapore Airlines recebe o primeiro Airbus A380

229

A Airbus entregou oficialmente o primeiro A380 à Singapore Airlines em uma cerimônia efetuada hoje no Centro de Entregas de Toulouse, França na presença de mais de 500 convidados. O avião foi oficialmente entregue a Chew Choon Seng, presidente da Singapore Airlines, pelo presidente e principal executivo da Airbus Tom Enders, na presença do presidente da Rolls-Royce Sir John Rose. A Singapore Airlines será a primeira empresa a colocar o A380 em operações regulares.

A Singapore Airlines aproveitou a oportunidade para revelar o novo interior do A380, mais espaçoso e luxuoso, e oferecendo 471 poltronas em três classes.

“Essa entrega realmente marca um novo passo para a indústria da aviação e nos sentimos honrados de abrirmos esse novo capítulo”, disse Chew Choon Seng, presidente executivo da Singapore Airlines. “Com o A380, mas também com sua nova cabine de passageiros que estamos oferecendo, nossos clientes vão ter uma forma completamente nova de voar ao mesmo tempo que se beneficiam da cabine mais silenciosa existente nos céus. Oferecemos mais conforto em todas as classes e mais espaço para descansar. As novas suítes da Singapore Airlines, uma classe acima da primeira, vão redefinir as viagens aéreas de luxo”, acrescentou.

“Este é um dia marcante para todos aqueles que trabalharam duro durante esses anos para tornar esse sonho realidade. É também um tributo para todos os engenheiros e trabalhadores que desenvolveram o A380, assim como todos os clientes que escolheram este magnífico e altamente eficiente avião. Apreciamos a confiança que mostraram na Airbus e por permanecerem conosco nesses tempos problemáticos”, disse Tom Enders presidente executivo da Airbus. “Isto é um testemunho à sua fé nesse produto e na Airbus. Estamos especialmente agradecidos e orgulhosos que uma empresa aérea, da dimensão e reputação da Singapore Airlines, seja a primeira a operar este novo capitânia do século 21, o avião de melhor convívio com o meio ambiente, mais verde e mais silencioso”.

O A380 da Singapore é dotado de quatro turbinas Rolls Royce Trent 900 que tem um empuxo de 72.000 libras cada uma. Elas contribuem muito para o bom convívio com o meio ambiente do A380. Como resultado, o A380 está estabelecendo novos marcos para a aviação com referência ao meio ambiente. O A380 tem uma eficiência de combustível imbatível, consumindo menos que 3 litros por passageiro para cada 100 km percorridos.

“Estamos encantados que a Singapore Airlines, uma antiga cliente nossa, tenha escolhido turbinas Trent para sua frota de A380”, disse Sir John Rose, presidente e principal executivo da Rolls Royce. “São as turbinas mais silenciosas e menos poluentes para o A380, com níveis de emissões bem dentro das exigências das legislações atuais e futuras”.

A eficiência do avião e as avançadas tecnologias resultam em maior flexibilidade operacional e economia extraordinária, com alcance de mais de 15.000 km e custos por assento.quilômetro 20% mais baixos que os do avião mais próximo da categoria.

O A380 vai decolar para Cingapura no dia 16 de outubro, chegando no aeroporto Changi daquela cidade no dia seguinte. O novo avião de dois andares mais verde da nova geração, vai entrar em operação num vôo de caridade entre Cingapura e Sidney (Austrália) nos dias 25/26 de outubro. Os vôos comerciais se iniciam no dia 28 de outubro.

Hoje, a Singapore Airlines tem 5 Airbus A340-500 em sua frota. Essa empresa tem mais 19 A380, 20 A350 e 19 A330-300 encomendados.

As encomendas firmes totais e compromissos para o A380 alcançam a 189 unidades de 16 clientes. Os A380 subseqüentes vão ser entregues à Singapore Airlines, Emirates Airlines e Qantas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade