Singapore Airlines recebe o segundo Airbus A380

149

O segundo Airbus A380 (MSN 005) foi entregue à Singapore Airlines hoje, 11 de janeiro, de acordo com o previsto anteriormente. Equipado com quatro turbinas Rolls Royce Trent 900, o segundo avião dessa empresa foi entregue cerca de três meses após a entrega do primeiro A380 (MSN 003), recebido pela Singapore no dia 15 de outubro de 2007.

O segundo A380 tem a mesma cabine de passageiros luxuosa e espaçosa da Singapore Airlines, com 471 lugares em 3 classes e deverá aumentar as operações daquela empresa.

O primeiro A380 está operando serviços diários entre Cingapura e Sidney desde 28 de outubro último, voando cerca de 15 horas por dia com 100% de confiabilidade técnica, para agrado da empresa e dos passageiros.

No final de 2007, o primeiro A380 da Singapore já havia acumulado 130 vôos e cerca de 950 horas de vôo. Sua operação tem confirmado o excelente tempo nas escalas e alta eficiência de operação, conforme esperado. O A380 tem sido reconhecido por atender ou exceder os compromissos feitos pela Airbus em termos de alcance, consumo de combustível, ruído e conforto. O A380 realmente cumpre o prometido.

Sendo mais verde, menos poluidor, mais silencioso e mais inteligente o A380 está estabelecendo novos padrões para o transporte aéreo e de convívio com o meio ambiente. O A380 tem nível de consumo inigualável, utilizando menos de 3 litros de querosene por passageiro por cada 100 km voados. As turbinas de nova geração e a aerodinâmica superior significam que o novo avião não só atende às legislações existentes sobre ruídos, mas é muito mais silencioso que qualquer avião atual O A380 produz a metade do ruído na decolagem e no pouso que o maior avião antes existente.

O A380 tem a cabine de passageiros mais silenciosa entre todos os aviões, oferece mais conforto em todas as classes e mais espaço em geral. A alta eficiência e as tecnologias avançadas resultam em notável economia, desempenho superior e alta flexibilidade operacional. O A380 oferece ainda maior capacidade de passageiros sem aumentar o número de vôos. Comparado ao maior avião antes existente, o A380 tem 40% a mais de poltronas em 3 classes (525 passageiros) com custos por assento.km 20% mais baixos e alcance 1.850 km maior.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP