Site da Star Alliance oferece nova calculadora de milhas round-the-world

624

A última novidade oferecida no website da Star Alliance (www.staralliance.com) pelas empresas aéreas que formam a aliança é uma calculadora de milhas round-the-world. A nova ferramenta permite que o próprio cliente calcule passo a passo sua viagem volta ao mundo e compre a passagem. Além disso, o cálculo também observa automaticamente as normas tarifárias da rota escolhida. Depois de terminado o plano de viagem, a rota aérea é transmitida por e-mail ou fax para o departamento de reservas de uma das empresas aéreas que integram a aliança, onde é feita a reserva e emitida a passagem.

Com uma rede que reúne mais de 14.000 vôos diários e serve aproximadamente 772 aeroportos em 133 países em todo o mundo, a Star Alliance oferece possibilidades ilimitadas para o planejamento individual de uma viagem aérea.

As passagens round-the-world podem ser adquiridas em todas as empresas aéreas da Star Alliance. Os preços são calculados de acordo com o número de milhas e a classe de reserva. A rota total pode ter até 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas com um mínimo de três e um máximo de 15 paradas. A tarifa round-the-world é oferecida nas três classes, Primeira, Executiva e Econômica. A duração mínima da viagem é de dez dias, a máxima de um ano. Além disso, a Star Alliance oferece uma tarifa especial round-the-world na Classe Econômica limitada ao máximo de 26.000 milhas, a ser reservada até sete dias antes da partida e que inclui de três a cinco paradas.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como primeira aliança mundial de empresas aéreas com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma rede aéroviária global. Atualmente, ela é formada por Air Canada, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian Airlines Group, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, Spanair, Thai Airways International, United Airlines e Varig. A partir de 2005, a South African Airways e a TAP Air Portugal vão se tornar as mais novas parceiras da Star Alliance.

FONTE: Aviação Brasil / Star Alliance – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP