Site histórico da Air France conta a história do cinema

152

A Air France adicionou um novo capítulo ao seu web site www.airfrancelasaga.com: como e quando o cinema passou a ser um item de entretenimento de bordo. De que maneira o cinema se desenvolveu? Através de uma viagem no tempo, o site convida os internautas a descobrirem diversos filmes que retratam a história da Air France e do cinema.

Entre os filmes mostrados, estão documentários sobre a Air France e seus destinos – sem esquecer alguns trechos de filmes famosos, onde a Air France é uma das estrelas, como Le Distrait, La Boum, Mermoz, Au Grand Balcon, Plus Vite Que Le Soleil, Le Miroir à Deux Faces, entre outros.

O website traz ainda uma galeria de fotos exclusiva de atores e atrizes que posaram nas escadas do avião, durante viagens que fizeram com a Air France. A interface do website é idêntica a de um menu de DVD, fornecendo ao internauta acesso fácil, bem como uma navegação intuitiva.

O website www.airfrancelasaga.com foi criado pela Streampower (Havas Entertainment) e foi projetado com o intuito de preservar e compartilhar o patrimônio histórico e cultural da Air France com o maior número possível de pessoas. Mas a proximidade da companhia com o cinema não se reduz às exibições a bordo. A Air France é a companhia aérea oficial do Festival de Cannes desde 1987.

A maior sala de cinema da Europa

Com 85 filmes disponíveis a bordo, a Air France pode ser considerada a maior sala de cinema da Europa. A cada mês, os passageiros podem encontrar dez filmes que também estão em cartaz nos cinemas, 61 sucessos de bilheteria recentes e filmes lendários, além de 14 fitas selecionadas do cinema mundial, em sua versão original (nos idiomas Chinês, Japonês, Hindi, Coreano, Tâmil, Português, Espanhol, Árabe e Africano). Somando todas as suas cabines, a Air France oferece 23 mil assentos equipados com tela de vídeo individual.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade