SkyAirWorld adere ao Programa Pool da Embraer

163

O acordo inclui 635 peças para estas quatro aeronaves e mais um segundo EMBRAER 190, cuja entrega está programada para dezembro de 2008.

“Esta ampliação dos serviços aeronáuticos da Embraer na região da Ásia Pacífico é um momento de muito entusiasmo diante do nosso compromisso de oferecer suporte completo e eficiente às operações de nossos clientes”, disse André de Castilho, Gerente de Suporte e Serviços ao Cliente – Embraer Ásia Pacífico.

“Com o crescimento da frota da Embraer, a demanda por peças e equipamentos especiais para manutenção e reparo exige soluções específicas e econômicas que garantam a confiabilidade na operação e o alto desempenho destas modernas aeronaves na região.”

O Diretor de Engenharia e Controle de Manutenção da SkyAirWorld, Nick Gooneratne, disse que ficou muito satisfeito com a participação da empresa no programa Pool. “A SkyAirWorld foi a primeira companhia aérea a operar aeronaves Embraer na região da Austrália e introduzimos três modelos de avião em 18 meses. Espero que com este novo acordo, e por meio do apoio adicional prestado pela Embraer, possamos gerenciar e operar de forma mais eficiente nossa crescente frota de aviões Embraer,” disse ele.

O programa Pool de peças de reposição é uma ferramenta confiável que gerencia ativos e reparos de componentes, permitindo às companhias aéreas reduzir seus custos e garantir a disponibilidade de peças essenciais para a aeronave (“no go” e “go if”) no momento e no local necessários. Por meio de estoque local e intercâmbio de peças, a Embraer mantém uma variada quantidade de componentes com alta demanda, garantindo que estejam sempre disponíveis para reposição e minimizando a preocupação com a agilidade no atendimento (turn-around-time) das solicitações. O programa Pool também oferece aos operadores gestão de reparos, acionamento das garantias e expressiva redução dos custos com estoques, incluindo peças de reposição, excesso de material, seguros, entre outros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade