South African Airlink (África do Sul)

371

Empresa: South African Airlink (África do Sul)

Descrição: A companhia privada South African Airlink foi lançada em 1995, mas sua história remonta à criação da Midlands Aviation, em 1967. A empresa aérea tornou-se a primeira companhia a servir as redes aéreas da África do Sul, especialmente com o objetivo de conectar pequenas cidades com centros regionais e internacionais (hubs) em toda o país. Em 1997, a South African Airlink se juntou à South African Airways e à South African Express em uma poderosa aliança estratégica que levou ao estabelecimento da rede de aviação líder na África.

A South African Airlink atende a uma rede quase exclusiva de pequenas comunidades. Tal rede é parte de um sistema de malhas aéreas maior do qual a South African Airways é a principal participante. O objetivo deste sistema é oferecer viagens diferenciadas aos passageiros por meio de centros de operação principais (hubs), disponibilizando conexões de vôos realizadas por outras companhias aéreas participantes.

A companhia opera mais de 3.500 vôos por mês, transportando aproximadamente 900 mil passageiros para mais de 25 destinos na África do Sul durante o ano encerrado em 31 de agosto de 2009. Além disso, é a única empresa aérea regular que oferece serviços na região sul da África. Dentre os destinos operados pela South African Airlink estão importantes centros de negócio como Ndola e Lusaka (Zâmbia), Harare e Bulawayo (Zimbábue), Antananarivo (Madagascar), Manzini (Suazilândia), Maputo e Beira (Moçambique) e Maseru (Lesoto).

Website: http://www.saairlink.co.za

Fundação: 1995

Controle:

Participação:

Alimentadora:

Codeshare:

Frota atual: 05 BAe 146-200, 05 Embraer 135 + 4 encomendados

Palavra-chave: South African Airlink

Cidades:

Ano fiscal:

Reservas:

Publicidade