Star Alliance aprova SWISS como nova parceira

124

Durante a assembléia, que acontece duas vezes por ano e, desta vez, na cidade japonesa de Quioto, o presidente e membros do conselho administrativo da Star Alliance aprovaram por unanimidade o pedido de ingresso da Swiss International Airlines na aliança.

“A estratégia da Star Alliance tem sido, desde sempre, a de oferecer um leque maior de possibilidades, principalmente aos passageiros internacionais que viajam a negócios. Ao aprovar o pedido da SWISS, passamos a oferecer um número ainda maior de vôos, principalmente na Europa e em rotas chave internacionais para as Américas do Norte e do Sul, África e Ásia”, disse Mineo Yamamoto, presidente da ANA.

“Tornar-se membro da Star Alliance representa um marco decisivo para nossa empresa e nossos clientes”, acrescentou Christoph Franz, presidente da SWISS. “Como empresa aérea de qualidade e de renome mundial, a SWISS é a empresa aérea preferida dos passageiros internacionais de ponta. E como membro da Star Alliance poderemos atender ainda melhor às necessidades específicas deste segmento.”

No ano passado, a SWISS transportou 9,2 milhões de passageiros para 74 destinos na Europa, Américas do Norte e do Sul, Ásia e África. A empresa, que emprega aproximadamente 7.700 funcionários e opera uma frota de 80 aviões, comunicou a transferência para a Lufthansa e o acolhimento no grupo Lufthansa em março de 2005.

Junto com os novos membros confirmados – South African Airways e SWISS – a malha aérea da Star Alliance passará a contar com 846 destinos em 151 países, sendo que as 18 empresas aéreas associadas operarão quase 16 mil vôos diários.

FONTE: Aviação Brasil / Star Alliance – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP