Star Alliance e Amadeus desenvolvem plataforma de tecnologia da informação

78

A Star Alliance, a maior aliança de empresas aéreas do mundo, e dois de seus membros, a United Airlines e a Lufthansa, deram início a um programa destinado a criar uma plataforma com tecnologia da próxima geração para ser usada pelas companhias de aviação em seus serviços de passageiros. Como parte da iniciativa, a Amadeus, fornecedora internacional de tecnologia de informação para o setor de viagens, foi escolhida para montar a Plataforma Comum de TI para a aliança. A nova plataforma substituirá os sistemas de TI atualmente em uso na United e na Lufthansa. Outros membros da aliança estão estudando a adoção do novo sistema.

Comentando a decisão, o executivo-chefe (CEO) da Star Alliance, Jean Albrecht, declarou: “A Plataforma Comum de TI da Star Alliance representa a concretização de um objetivo estratégico traçado há bastante tempo, orientado pelas metas de servir melhor o cliente, reduzir significativamente os custos de tecnologia da informação e aumentar de forma dramática a velocidade com a qual passaremos a oferecer novos produtos ao mercado”.

O presidente e CEO da Amadeus, José Antonio Tazón, afirmou, por sua vez: “Estamos orgulhosos por sermos os escolhidos entre alguns dos mais prestigiados fornecedores mundiais na área de TI. Este anúncio sublinha o valor único oferecido por nossa linha Altéa de soluções de TI para linhas aéreas e alianças, no competitivo ambiente atual”.

A Lufthansa começará a transferir as primeiras funções de seu sistema atual para a Plataforma Comum no segundo semestre de 2006 e espera concluir o trabalho antes do fim de 2007. A United ainda está elaborando seu programa de migração.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade