Star Alliance é considerada a melhor aliança de companhias aéreas pela terceira vez

206

A Star Alliance, criada em 1997 com o objetivo de se tornar numa aliança global líder de Companhias Aéreas para o Passageiro Freqüente, recebeu a distinção de “Melhor Aliança de Companhias Aéreas” pela terceira vez consecutiva. Receber este prêmio reforça o compromisso das companhias da Star Alliance em melhorar a experiência de vôo oferecido aos seus passageiros.

A TAP Portugal pertence à Star Alliance desde 2005 e é a companhia da Aliança com o maior número de vôos para o Brasil, oferecendo as melhores conexões para a Europa a partir de sete capitais no Nordeste, Sudeste e em Brasília.

O prêmio foi concedido à Star Alliance pela Skytrax. A pesquisa analisa 35 aspectos diferentes sobre a satisfação de passageiro com os produtos da companhia aérea e os padrões de serviço, avaliando a experiência “típica” de viagem.

A pesquisa, intitulada World Airline Survey, é considerada uma ferramenta primária de benchmarking para medir os níveis de satisfação dos passageiros por todo o mundo, pois analisa tanto o perfil dos viajantes de negócio e de lazer, além de todos os níveis de viagem na cabine (primeira classe, executiva, econômica e turística).

As entrevistas foram realizadas em todo o mundo com 14.836.129 respondentes -1,2 milhões de entrevistas a mais que as realizadas em 2006, em a participação de passageiros de mais de 90 nacionalidades diferentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade