Star Alliance é eleita a melhor aliança entre companhias aéreas do mundo

108

No ano em que completa dez anos de existência, a Star Alliance ganha mais um motivo para comemorar: sua eleição como a melhor aliança entre companhias aéreas do mundo. A escolha é resultado da pesquisa realizada pela empresa independente Skytrax, que está baseada no Reino Unido e ouviu mais de 14 milhões de viajantes.

O levantamento foi feito entre agosto de 2006 e junho de 2007, abordando 40 diferentes aspectos de satisfação dos passageiros para cada uma das companhias, produtos e serviços. O prêmio Skytrax é considerado o termômetro da opinião dos passageiros em relação às empresas aéreas internacionais. Livre de influências financeiras externas, esta é a única pesquisa de alcance verdadeiramente internacional – pessoas de mais de 93 nacionalidades foram consultadas.

Entre outros, a pesquisa abordou questões como qualidades dos lounges oferecidos pela aliança, serviços de aeroporto, suporte oferecido aos usuários das companhias aéreas associadas e serviços oferecidos a bordo pelos membros da aliança.

Edward Plaisted, responsável pela organização da pesquisa Skytrax, avaliou que “as alianças entre as companhias aéreas vêm buscando acompanhar o crescimento das empresas membros, ampliando os destinos e produtos oferecidos”. Segundo ele, hoje os viajantes estão muito mais familiarizados com as alianças do que há quatro ou cinco anos atrás.

Por meio de suas empresas associadas, a Star Alliance atende atualmente 855 destinos em 155 países. Além disso, a aliança oferece acesso a mais de 650 lounges em todo o mundo. A Star Alliance conta com 17 companhias aéreas, e no Brasil a aliança está representada pela Air Canada, ANA, Lufthansa, South African Airways, Swiss Air Lines, Tap Portugal e United Airlines.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP