Star Alliance ganha novo website

118

“Com a introdução da função “Book and Fly”, a reformulação da nossa presença na internet tornou-se imperativa, pois, além de colher informações, nossos clientes passaram a reservar e pagar passagens pelo site”, disse Christopher Korenke, vice-presidente comercial da Star Alliance. “Aproveitamos a ocasião para também integrar algumas das novidades tecnológicas dos últimos anos ao nosso website.”

Uma das principais mudanças da presença na internet é uma área interativa com contato pessoal com os clientes, onde diversos clientes representativos cumprimentam o usuário e sugerem áreas a serem visitadas.

Os links para as diversas empresas associadas à Star Alliance também foram modificados. Em lugar de um anúncio estático, os logotipos das empresas passaram a constar de uma barra contínua do lado direito da tela. Ao clicar sobre o logotipo, o cliente obtém informações mais detalhadas sobre a empresa aérea em questão. Por meio desse novo formato, os logotipos de futuros membros poderão facilmente ser incluídos no website.

A página internet da Star Alliance continua disponível em nove idiomas: chinês (simplificado e tradicional), inglês, francês, alemão, japonês, coreano, português e espanhol.

A navegação foi facilitada e dividida em diversas categorias: organização, vantagens, ofertas de tarifas, reservas, serviços, Business Solutions e imprensa. É onde o cliente encontra, entre outras, informações gerais sobre a aliança de empresas aéreas e seus membros, assim como informações detalhadas sobre ofertas como programas de milhas e lounges. Além destas, há informações relativas às ofertas para clientes corporativos, entre outras, Corporate Plus, Company Plus, Conventions Plus assim como o produto recentemente introduzido Meetings Plus. O usuário também encontra dados detalhados sobre os 13 diferentes produtos de tarifas da malha aérea Star Alliance. Com o “Book and Fly”, o cliente pode planejar, reservar e pagar uma passagem Star Alliance Round the World. A calculadora de oferta de tarifas, por sua vez, permite planejar a viagem por meio das Circle Fares ou do Airpass oferecidos pela Star Alliance. O website reúne, ainda, links para as máquinas de reservas das empresas aéreas associadas. Outras informações sobre destinos de viagem, regulamentos de imigração e saúde assim como informações atualizadas sobre o voo e o rastreamento de bagagem também estão disponíveis.

A mais recente reformulação do website faz parte da otimização constante da presença online da Star Alliance. O primeiro site entrou no ar em 1997 e inicialmente era dedicado principalmente a informações e conteúdos estáticos. No decorrer do tempo, foram acrescentadas várias ferramentas e funções interativas para que o passageiro global esteja sempre amplamente informado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP