SunExpress lança Boeing 737 com pintura especial para celebrar seu 20º aniversário

204

“Estamos animados por comemorar, à nossa maneira, o nosso aniversário de 20 anos e contribuir para a promoção de Istambul, um dos mais fascinantes destinos turísticos do mundo. O Boeing 737-800 tem sido peça fundamental para nossa frota – e esta aeronave especial será uma obra de arte voadora. A aeronave está pintada com as duas cores fortes e simbólicas da Turquia – o turquesa e o vermelho – e nós esperamos que seja atraente em todo o mundo e promova Istambul para centenas de milhões de pessoas”, disse o diretor da SunExpress, Paul Schwaiger.

“O 737 Next Generation é o avião mais popular do mundo e é um tributo adequado a ambos: ao 20º aniversário da SunExpress e a Istambul, a Capital Cultural Europeia de 2010. A SunExpress optou por esta aeronave para esta pintura única e deslumbrante. Todos na Boeing estendem os parabéns à toda equipe da SunExpress pelos 20 anos de crescimento com dedicação contínua à qualidade, integridade operacional e serviço de classe internacional aos passageiros”, enfatiza Aldo Basile, vice-presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes para Europa e Rússia.

O design do “Paint Book” traz desenhos individuais dos artistas turcos e alemães em 39 metros de comprimento da aeronave Boeing 737-800. O avião foi pintado pela Lufthansa Technic e pretende servir como um embaixador cultural de Istambul, a Capital Cultural Europeia de 2010.

A relação entre a SunExpress e a Boeing remete aos primeiros dias da linha aérea, fundada em 1989. A SunExpress fez seu primeiro voo em 2 de abril de 1990, de Frankfurt para Antália, com uma nova aeronave Boeing 737-300 entregue de Seattle para Frankfurt e, desde então, opera aviões Boeing. Hoje, a SunExpress voa com uma frota de 20 aeronaves Boeing.

O design do “Paint Book” é um projeto conjunto do Departamento de Design da Universidade de Hamburgo (HAW) e da Universidade Técnica Yildiz Faculdade de Artes e Design (YTU). Os estudantes de artes foram escolhidos pelo professor Wolfgang Schönholz, um dos mais bem sucedidos profissionais de propaganda da Alemanha e professor da HAW e İnci Eviner, um renomado artista contemporâneo da Turquia e acadêmico da YTU. Os estudantes de Artes Marcel-Felix Krüger, Louise Jessen e Sebastian Bulas, da Alemanha, juntaram-se a Sibel Horada Coskun, Seda Hepsev e Ozan Özkulaksız, da Turquia. Tevfik Göktepe, um designer gráfico de İzmir-Turquia, se integrou ao grupo como facilitador; Metin Coskun, de YTU, cuidou de documentar todas as fotografias e vídeos. Desde o início, a Lufthansa Technic estava envolvida no projeto e foi representada pelo Dr. Matthias Panten, diretor de Pintura de Aeronaves.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP