Swiss recebe seu primeiro A330

227

Propulsado por motores Rolls-Royce Trent 772B EP, o primeiro A330-300 está equipado com um novo e super confortável modelo de três classes, com um total de 236 lugares (183 lugares para a classe econômica, 45 para a executiva e oito para primeira classe).

“Nós estamos mais do que satisfeitos por introduzir as ‘eco-eficientes’ A330-300 à nossa frota. Sua cabine de corpo largo combinada com nossa nova linha de produtos da mais alta classe aumentam o encanto e o conforto dos passageiros, enquanto seu desempenho excelente fortalece nossa competitividade, ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental”, disse Christoph Franz, CEO da Swiss.

Ao adicionar o A330-300 à sua frota da Airbus, a Swiss será inteiramente beneficiada pelas vantagens exclusivas que a Airbus tem a oferecer, permitindo que sejam usados os mesmos pilotos, tripulação e engenheiros de manutenção. Isso permite à Swiss maior flexibilidade operacional e resultará em uma redução significativa de gastos.

“Estamos muito orgulhosos por ver a Swiss expandindo seus serviços com as incomparáveis aeronaves A330. Por sua tecnologia de ponta e excepcional economia, a A330 é uma aeronave de primeira classe para uma companhia de primeira classe. A Swiss e a Airbus combinam perfeitamente”, disse John Leahy, Chefe de Relacionamento com Clientes da Airbus.

A habilidade de melhor se ajustar as necessidade do mercado em termos de alcance e eficiência, faz do A330 um dos aviões mais populares de sua categoria em operação atualmente. Com mais de 11 milhões de horas de operação, o A330 já demonstrou seu baixo custo operacional por assento e se provou a aeronave mais eficiente de sua classe. Com sua cabine de corpo largo, o A330-300 é a forma mais econômica de se voar em rotas de voo médio, oferecendo a mesma comodidade de aeronaves que atendem rotas maiores. Tem um alcance de até 5650 milhas náuticas/ 10.500 km com sua carga completa de passageiros. As encomendas superam 390 aeronaves por parte de 39 clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP