Synergy Aerospace assina contrato de representação dos helicópteros Augusta Westlan na Colômbia

156

A AgustaWestland anuncia um acordo de distribuição de seus helicópteros com a Synergy Aerospace, uma divisão do Grupo Synergy, com o mercado da Colômbia. O acordo prevê a comercialização de todos os modelos produzidos pela AgustaWestland, com destaque para o monoturbina AW119 Ke, os biturbina leve AW109 Power e Grand, e o biturna de médio porte AW 139. No Brasil, as duas empresas atuam juntas desde julho de 2006 através da OceanAir Táxi Aéreo, uma das empresas vinculadas ao Grupo Synergy.

A ampliação do contrato com a Synergy Aerospace representa mais um passo no fortalecimento da AgustaWestland como uma das principais empresas a atuar no mercado sul-americano de helicópteros para transporte VIP/Corporativo e operações offshore. Também reforça a parceria com a Synergy Aerospace no continente.

Em julho de 2006, as duas empresas assinaram um acordo de distribuição para o mercado brasileiro, que previa a aquisição de 65 aeronaves em cinco anos. Deste total, já foram comercializadas 42 aeronaves, o que apenas confirma a forte demanda do mercado brasileiro.

A Synergy Aerospace acredita que a versatilidade dos helicópteros da AgustaWestland vai de encontro às necessidades dos clientes colombianos, onde o clima e as condições oferecidas pelo terreno aparecem como grandes desafios operacionais.

A AgustaWestland tem registrado um aumento considerável de sua presença no mercado sul-americano nos últimos anos, com vendas significativas em toda a linha de helicópteros para uso comercial. O aumento da demanda e a troca de aeronaves velhas por novos modelos têm despertado a procura por helicópteros para transporte offshore, VIP/Corporativo, serviços médicos de emergência e uso militar.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP