TACA e Lufthansa assinam Memorando de Entendimento

141

A TACA e a Lufthansa pretendem iniciar estreita cooperação em breve. Para tanto, os representantes das duas empresas assinaram hoje, em Lima, no Peru, um Memorando de Entendimento. O objetivo da declaração de intenção é, entre outros, introduzir vôos compartilhados – os assim chamados vôos codeshare – em rotas nacionais e internacionais. No âmbito de uma possível cooperação, TACA e Lufthansa também examinam outros benefícios para seus clientes, como a harmonização de seus respectivos programas de milhas e horários de vôo, assim como o uso recíproco de suas lounges.

“Por meio da futura parceria com a TACA, em breve poderemos oferecer aos nossos clientes um grande número de novos destinos na América Latina, ampliando a nossa oferta mundial de vôos”, disse Jens Bischof, vice-presidente para as Américas da Lufthansa. “Esperamos que nossos passageiros se beneficiem ainda este ano de uma cooperação com a excelente empresa aérea TACA”, complementou Götz Ahmelmann, vice-presidente Alianças, Estratégia & Subsidiárias da Lufthansa.

“Para a TACA , a parceria com a Lufthansa, uma empresa aérea líder em todo o mundo, é motivo de grande alegria”, disse Alex Benitez, vice-presidente de Planejamento da TACA. E acrescentou: “Ao assinar este Memorando, assumimos o compromisso de não poupar esforços para satisfazer as expectativas dos nossos clientes e para garantir um serviço melhor a cada dia.” Daniel Ratti, presidente da TACA para o Perú, mostrou-se confiante de que “iremos oferecer serviços adicionais e uma série de novos vôos, que fortalecerão nossa posição na indústria da aviação civil. A TACA tem mostrado que está ocupando posição de líder nessa área.”

A Lufthansa oferece vôos diários para a Alemanha a partir de Caracas, México, São Paulo, Buenos Aires e Santiago de Chile (SWISS), somando, portanto, 35 vôos semanais entre os mercados latino-americanos e aeroportos em todo o mundo. Os passageiros provenientes da América Latina chegam a seus destinos na Europa, Ásia, Oriente Médio e África com apenas uma parada e trânsitos rápidos. A Lufthansa serve 192 destinos em 78 países em todo o mundo.

Com sua ampla malha aérea, a TACA une 35 destinos em 20 países a todo o continente americano a partir de três pontos de distribuição (El Salvador, Costa Rica e Perú). A empresa aérea dispõe de aviões Airbus 319, 320 e 321 de última geração, reconhecidos mundialmente por suas inovações técnicas, eficiência e segurança, e todos equipados com Business Class. Além disso, a TACA oferece serviços de carga aérea, correio diplomático e notícias. Há pouco tempo, foi inaugurado um novo ponto de distribuição em Lima, no Perú, que aumentou a oferta de 160 para 230 vôos semanais. A média de regularidade das operações de vôo em 2006 foi de 99,74%, a pontualidade das decolagens e pousos (OTP) no mesmo ano de 91,91%, o que comprova a precisão operacional da TACA.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP