TAME, do Equador, assina carta de intenções com a Embraer

195

A TAME Línea Aérea del Ecuador, empresa aérea estatal equatoriana, e a Embraer anunciaram durante uma conferência de imprensa hoje em Quito a assinatura de uma Carta de Intenções para a compra de sete aeronaves da família EMBRAER 170/190. Pelo acordo, a TAME adquirirá dois EMBRAER 170 LR, configurados para 70 passageiros, e um EMBRAER 190, configurado para 98 passageiros. As outras quatro aeronaves constituem opções de compra.

A Carta de Intenções foi assinada por Jorge Cabezas Quiroz, CEO da empresa aérea, e Romualdo Monteiro de Barros, Vice-Presidente Executivo da Embraer. Sergio Abreu e Lima Florêncio, o Embaixador Brasileiro no Equador, e o Tenente Geral Hernán Ayala, presidente do conselho da TAME, testemunharam a assinatura da carta.

Jorge Cabezas Quiroz, CEO da TAME, disse que a assinatura do documento marcou o início dos procedimentos legais a serem seguidos pela empresa aérea antes de fazer a contratação das aeronaves.

A TAME, uma das peças mais importantes nos planos do governo equatoriano para a integração do país, é um exemplo de dedicação e eficiência, ligando vários destinos dentro do território nacional. A TAME está atualmente renovando a sua frota. Brevemente, ela espera incorporar o EMBRAER 170 e o EMBRAER 190.

“A Embraer se orgulha e se alegra que a TAME a tenha distinguido com sua preferência por nossas aeronaves, permitindo-nos participar e estender a nossa cooperação dentro de seu objetivo de integração nacional. Os jatos da nova família EMBRAER 170/190 deverão se tornar, em breve, um dos principais elementos de apoio aos planos e missão da TAME,” disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer.

Ele acrescentou: “O relacionamento entre o Equador e a Embraer é de longo prazo, e o primeiro passo foi dado. Nós continuamos a trabalhar em parceira com o Governo e com a Força Aérea do Equador para consumar e expandir esta cooperação por meio do fornecimento de aviões militares modernos, os quais são parte de uma ampla gama de produtos que a Embraer oferece no mercado mundial.”

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP