TAM Cargo apresenta seus produtos e serviços na Air Cargo Europe 2009

248

A ACE representa uma das principais feiras de logística e transporte da Europa. A edição atual ocorre em Munique, na Alemanha, de hoje até esta sexta-feira. São esperados cerca de 50 mil visitantes nos seus quatro dias, vindos de 118 países. O público é formado por profissionais de logística, comércio exterior, executivos de companhias aéreas e aeroportos, carregadores da indústria transformadora e representantes de todos os setores da indústria.

“A nossa participação na ACE é bastante estratégica, pois é uma grande chance de nos mostrarmos ao mercado mundial de cargas e gerarmos oportunidade de novos negócios”, declara Carlos Amodeo, diretor de Cargas da TAM, que acrescenta: “Nesse contexto anunciamos a chegada da Ana, que tem pela frente o desafio de ocupar a gerência da TAM Cargo para toda a Europa, região fundamental para nosso negócio.”

No exterior, o serviço TAM Cargo Internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente. O portfolio da unidade oferece opções para atender às necessidades de todos os públicos: TAM Cargo Próximo Voo – o mais rápido do mercado, para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia – entregue no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Um diferencial é utilizar os porões das aeronaves da TAM Linhas Aéreas para fazer os transportes. São 132 aeronaves à disposição, sendo 125 modelos Airbus (20 A319, 82 A320, 5 A321, 16 A330 e 2 A340), quatro Boeing 777-300ER e três B767-300. Ao usar aviões comerciais em vez de cargueiros plenos, a TAM Cargo pode encaminhar cada pedido – de acordo com o nível de prioridade – no primeiro voo disponível para diferentes localidades. Isso propicia ganho de tempo em relação a concorrentes que necessitam aguardar até que as suas aeronaves cargueiras estejam com os compartimentos de cargas completos ou chegue o horário estabelecido para a decolagem.

Outro destaque da unidade é o seu módulo tracking, que faz parte do sistema de Gestão de Cargas Express. Ele permite o rastreamento, em tempo real, de todos os volumes transportados em diversas etapas do processo, além de reduzir custos. Isso porque a solução wireless é dotada de uma estrutura de identificação de volumes por meio de etiquetas e lacres com códigos de barras, bem como de um parque de coletores de dados e pontos de acesso com transmissão on-line via radiofrequência disponíveis em TECAs.

A unidade atende diferentes segmentos de clientes como confecções, calçados, farmacêuticos, automotivos e eletroeletrônicos. Entrega desde malotes, pequenos volumes e documentos até grandes lotes dos mais variados tipos de carga.

O Air Cargo Europe 2009 acontece de 12 a 15 de maio de 2009 em Munique, Alemanha.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP