Com capacidade para armazenar mais de 80 toneladas por dia, o novo terminal possui uma infra-estrutura que proporciona maior conforto aos clientes, com atendimento diferenciado e totalmente adaptado para deficientes. Além disso, a ampla área do terminal facilita a manobra e estacionamento dos veículos de grande porte e permite mais rapidez na liberação das encomendas transportadas.

As novas instalações contam ainda com áreas exclusivas para os diferentes tipos de cargas e câmara fria para acondicionamento de perecíveis, sempre monitoradas por câmeras de segurança. A presença de um posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) dentro das instalações do terminal garante mais rapidez na liberação das notas fiscais.

Os funcionários e colaboradores também ganharam mais conforto, com refeitório, vestiários com chuveiros e armários, além de uma sala de descontração com sofás, revistas, jornais e TV.

“Manaus é estratégica para a TAM Cargo, em função da produção cada vez maior da Zona Franca e o aumento de vôos internacionais no aeroporto. O novo terminal comporta cerca de 35% a mais de cargas que o anterior, além de permitir expansão nos próximos anos, conforme as demandas do mercado”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco.

O novo terminal de cargas em Manaus possibilitará a realização de novas parcerias com empresas aéreas e rodoviárias que aumentarão a cobertura dos serviços oferecidos, além de permitir o aumento dos esforços comerciais para fidelização dos clientes, a ampliação dos acordos com os clientes corporativos e a captação de novos clientes.

Em 2007, Manaus ocupou a posição de segunda maior base em faturamento da TAM Cargo no Brasil. O Aeroporto Eduardo Gomes opera 24 vôos da TAM por dia (12 saídas e 12 chegadas), sendo quatro deles internacionais (Miami e Caracas), e é o terceiro maior aeroporto do Brasil em movimentação e arrecadação cargueira, perdendo apenas para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos (Campinas), em São Paulo. O novo terminal da TAM Cargo contemplará apenas as operações de cargas domésticas. A movimentação de carga internacional será realizada exclusivamente pelo terminal da Infraero, por questões alfandegárias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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