TAM Cargo transporta lobos-marinhos que necessitam de cuidados especiais

128

Os animais das espécies Arctocephalus australis e Arctocephalus tropicalis foram encontrados fora do seu habitat natural no litoral do Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, e precisaram de cuidados especiais.

Nos dias 13 e 20/11, dois animais com lesão no globo ocular foram levados para Salvador para receber tratamento especializado. Já no dia 17/11, uma fêmea completamente recuperada foi transportada para Curitiba, onde será devolvida à natureza. “Desde 2005 apoiamos ativamente o IBAMA nas iniciativas de repatriação da fauna silvestre, por meio do transporte dos animais aos seus respectivos habitats, aproveitando a capacidade de nossos aviões e contando com a dedicação de nossas equipes que sempre se empenham nessas operações”, diz Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Movida pelo Espírito de Servir, a TAM já colaborou anteriormente para a repatriação de pingüins e também para o sucesso de outros projetos de conscientização ambiental, como, por exemplo, o programa Florestas do Futuro, do SOS Mata Atlântica.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP