TAM É 1º lugar em ranking de investidores

233

A TAM foi eleita por investidores institucionais do País e do exterior como a Companhia Mais Amigável aos Acionistas (Most Shareholder-Friendly) do Brasil no setor de aviação e transporte de acordo com pesquisa da revista Institutional Investor publicada na edição de dezembro.

Administradores de carteiras e analistas de mais de 115 instituições ouvidos pela revista apontaram ainda o vice-presidente de Finanças e Gestão da TAM, Líbano Barroso, como o melhor Chief Financial Officer (CFO) do setor no País. “O resultado da pesquisa representa o reconhecimento do mercado ao nosso comprometimento com o alto nível de governança corporativa e de transparência” afirma Barroso.

Marco Antonio Bologna, atual conselheiro da holding da Família Amaro – TAM Empreendimentos e Participações S/A (TEP), foi eleito o terceiro melhor Chief Executive Officer (CEO) do setor no Brasil. Bologna presidiu a companhia de janeiro de 2004 a 28 de novembro de 2007, quando transmitiu o cargo ao comandante David Barioni Neto, novo presidente da TAM.

A revista Institutional Investor é uma publicação especializada mensal voltada para a comunidade dos investidores com mais de 130 mil leitores no mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade