TAM Mercosul recebe certificado internacional de segurança de vôo

140

A TAM Mercosul recebeu esta semana a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional. O certificado foi concedido em cerimônia realizada na sede da TAM Mersosul, em Assunção, no Paraguai, com a presença de executivos da empresa e da IATA (www.iata.org/registry ). No último mês de janeiro, a TAM Linhas Aéreas também foi certificada pelo órgão internacional.

A TAM Mercosul é subsidiária da TAM S.A., com sede em Assunção, no Paraguai. A empresa segue rigorosamente todos os padrões e normas de segurança e qualidade da TAM, que estão em concordância com os critérios estabelecidos pelas autoridades aeronáuticas e organizações internacionais.

Tendo o tema como mandamento destacado da TAM (“Mais importante que o Cliente é a Segurança”), a TAM Mercosul está entre as companhias aéreas que se destacam mundialmente por seu envolvimento com segurança de vôo, adotando modernos padrões de organização e gerenciamento de “Safety”.

“O Programa IOSA é um atestado muito importante de segurança operacional, um dos mandamentos de destaque deixados pelo fundador da TAM, cmte. Rolim Amaro, e que sempre norteou nossa operação”, afirma o presidente da TAM Mercosul, Alberto Fajerman.

A certificação IOSA inclui oito aspectos principais para uma operação segura em uma companhia aérea: controle operacional; operações de vôo; despacho operacional de vôo; engenharia e manutenção das aeronaves; operações de cabine, ‘ground handling’ (check-in e serviço de solo); operações de carga e security. Esses itens englobam mais de 700 requisitos que necessitam ser integralmente atendidos para se obter a certificação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP