A TAM está modernizando todo o conteúdo de entretenimento de bordo das aeronaves que, a partir de janeiro de 2008, passa a se chamar TAM Nas Nuvens. A iniciativa visa a dedicar um foco ainda maior ao serviço oferecido aos passageiros tanto nos vôos domésticos quanto internacionais, no que se refere a publicações e à programação de áudio e vídeo.

Com a mudança, a parceria formada entre TAM, New Content – empresa voltada ao conteúdo customizado – e Access Inflight Media – empresa americana especializada em entretenimento de bordo, ou seja, Inflight Entertainment (IFE) – assume criação, produção e comercialização das propriedades de mídia da companhia aérea, que também investirá em formatos diferenciados.

As alterações na TV TAM Nas Nuvens, programa de bordo feito especialmente para os passageiros TAM, são a grande novidade. No próximo ano, graças ao uso de novas tecnologias digitais, haverá programações especiais para determinadas rotas, como por exemplo, um conteúdo exclusivo para a ponte aérea com atualização semanal, que trará agenda cultural, notícias de negócios e dicas de lazer para os passageiros da rota Rio-São Paulo. “Isso permite uma segmentação ao anunciante que queira se dirigir ao público que freqüenta a ponte aérea”, afirma Manoela Amaro, gerente de Marketing da TAM. O formato também muda, com a presença da apresentadora-âncora, Carla Fiorito, lembrando uma revista eletrônica. E Rubens Ewald Filho, um dos maiores críticos de cinema do país, comentará os filmes em cartaz nos vôos da TAM.

A Revista TAM Nas Nuvens permanece com periodicidade mensal, porém, de cara nova e conteúdo renovado. Novas seções fazem parte da mudança, com destaque especial para moda, estilo, tecnologia e uma parceria de conteúdo com a Casa do Saber. Novos colunistas e colaboradores serão apresentados em breve – na área de gastronomia, já está confirmado o sommelier Manoel Beato. Além de uma mudança completa no projeto gráfico, seu editorial trará uma abordagem diferente e original dos temas sobre Turismo, Negócios, Comportamento, Cultura e Lazer.

Além disso, novos conteúdos estão sendo formatados para a TAM Nas Nuvens Kids, revista dirigida ao público infantil, e para a programação de áudio. De acordo com Manoela Amaro, o foco no entretenimento de bordo demonstra a preocupação da empresa em oferecer um diferencial de serviço. “O objetivo é garantir amplo bem-estar ao passageiro, com serviço inovador e de qualidade”, ressalta.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here