TAM Viagens leva TAM Show a Porto Alegre

159

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, realiza amanhã em Porto Alegre a primeira das 11 edições do TAM Show programadas para este ano. O TAM Show, feira itinerante de turismo, terá como expositores hotéis, secretarias de turismo, empresas de ecoturismo e prefeituras. O objetivo do evento é levar a agentes de viagens informações sobre destinos e produtos, promovendo o desenvolvimento do turismo em todo o país. No evento, também serão ministradas palestras sobre o setor.

Em Porto Alegre, um dos destaques será a divulgação da parceria com a Associação dos “Roteiros de Charme”, que reúne 42 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos que trabalham na busca da sustentabilidade do turismo, tendo como base o Programa Ambiental da Associacao. Entre os itens essenciais do programa, destacam-se conservação de energia e de água, tratamento de esgoto, reciclagem de resíduos e eliminação de queima de lixo e desmatamento. “A TAM é incentivadora, apoiadora e parceira do programa ambiental da associação”, afirma Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens.

Segundo ele, a parceria será importante para o trade, que passará a ter pacotes turísticos para os hotéis associados. O apoio ao Programa Ambiental da Associação dos “Roteiros de Charme” tem como objetivo aumentar a conscientização ambiental, sempre com o envolvimento da comunidade e das autoridades locais. “Nossa intenção é contribuir para a formação de multiplicadores e para a disseminação das melhores práticas de turismo sustentável, como fazemos com o EcoTAM”, explica Ferraz.

O EcoTAM, que conta com mais de 50 destinos em todas as regiões do país, é um dos canais criados pela operadora para incentivar o turismo sustentável em destinos ecológicos.

O evento em Porto Alegre contará, à noite, com um coquetel de encerramento da programação do TAM Show. Para participar da festa, o interessado deve apresentar o convite adquirido no workshop e 1 kg de alimento não-perecível.

Em parceria com o Sesc, todos os alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições de caridade. A previsão é coletar aproximadamente 300 quilos de alimentos a cada show. No ano passado, foram distribuídas cerca de quatro toneladas de alimentos a várias instituições carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc, com quem a TAM já tem parceria há três anos.

O evento acontece no Hotel e Centro de Eventos Plaza São Rafael (av. Alberto Bins, 509 – Centro), das 13h às 19h.

Neste ano, o evento também será levado a mais sete capitais, além das cidades de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Buenos Aires (Argentina).

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade