TAM Viagens leva TAM Show a Recife

106

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, realiza amanhã em Recife o TAM Show, feira itinerante de turismo. Serão 50 expositores representando hotéis, secretarias de turismo, empresas de ecoturismo e prefeituras de diversas cidades do Brasil.

O objetivo do TAM Show Recife é levar a agentes de viagens informações sobre destinos e produtos, promovendo o desenvolvimento do turismo em todo o país. No evento, também serão ministradas palestras sobre o setor. Entre os 38 expositores destacam-se vários hotéis como o Caesar Park & Caesar Business, Praia do Forte Ecoresort, Lucsim Hotéis, Luxor Hotéis, Accor Hotels, Transamérica Flats, Hotéis Othon, Best Western, The Royal Palm Hotéis, Normandie Deish Hotel, Hotel Rieger, Ouro Minas Palace Hotel, Costa do Sauípe, Recife Monte Hotel, Salvador Praia Hotel, Zagaia Eco Resort & Pantanal Sul e Marriott.

Em Recife, outro destaque será a divulgação da parceria com a Associação dos “Roteiros de Charme”, que reúne 42 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos que trabalham na busca da sustentabilidade do turismo, tendo como base o Programa Ambiental da Associação. Entre os itens essenciais do programa, destacam-se conservação de energia e de água, tratamento de esgoto, reciclagem de resíduos e eliminação de queima de lixo e desmatamento. “A TAM é incentivadora, apoiadora e parceira do programa ambiental da associação”, afirma Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens.

Segundo ele, a parceria será importante para o trade, que passará a ter pacotes turísticos para os hotéis associados. O apoio ao Programa Ambiental da Associação dos “Roteiros de Charme” tem como objetivo aumentar a conscientização ambiental, sempre com o envolvimento da comunidade e das autoridades locais. “Nossa intenção é contribuir para a formação de multiplicadores e para a disseminação das melhores práticas de turismo sustentável, como fazemos com o EcoTAM”, explica Ferraz.

O EcoTAM, que conta com mais de 50 destinos em todas as regiões do país, é um dos canais criados pela operadora para incentivar o turismo sustentável em destinos ecológicos.

O evento em Recife contará, à noite, com um coquetel de encerramento da programação do TAM Show na “A Casa Club” a partir das 21h. Para participar da festa, o interessado deve apresentar o convite adquirido no workshop e 1 kg de alimento não-perecível.

Em parceria com o Sesc, todos os alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições de caridade. A previsão é coletar aproximadamente 300 quilos de alimentos a cada show. No ano passado, foram distribuídas cerca de quatro toneladas de alimentos a várias instituições carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc, com quem a TAM já tem parceria há três anos.

O evento acontece no Recife Palace Lucsim, das 13h às 19h.

Neste ano, o evento também será levado a mais sete capitais, além das cidades de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Buenos Aires (Argentina).

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP