TAM Viagens reforça apoio ao turismo responsável

235

Alinhada à missão do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento, de mudar destinos de pessoas e comunidades por meio do turismo sustentável, a TAM Viagens será a patrocinadora e transportadora oficial do primeiro encontro anual do movimento, que acontece em Salvador (BA), de 1o a 6o de dezembro.

O fórum (www.forummundialdeturismo.com.br) é um movimento contínuo e permanente dedicado a desenvolver o turismo com crescimento econômico, desenvolvimento social, preservação ambiental, promoção da diversidade cultural, entre outros valores que coincidem com a filosofia do EcoTAM, linha de produtos ecoturísticos da TAM Viagens.

Lançado em 2003, o EcoTAM já conta com cerca de 50 destinos desenvolvidos com a missão de promover o turismo responsável, o desenvolvimento das comunidades e a preservação da biodiversidade.

“O nosso objetivo é criar e divulgar novos destinos que ajudem a desenvolver o turismo sustentável, trazendo benefícios para a população dessas regiões. Por isso, a importância de investir em turismo de qualidade. Ao fazermos acordos com parceiros sérios e comprometidos com o turismo responsável, evitaremos que ocorram ações predatórias contra o meio ambientes e a diversidade cultural desses povos”, disse o diretor da TAM Viagens, Sylvio Ferraz.

Ferraz afirma que o apoio dado ao Fórum Mundial de Turismo ajuda a propagar valores já incorporados ao EcoTAM, pois o movimento também tem o objetivo de disseminar novos conceitos e práticas bem sucedidas.

Em 2003, a TAM Viagens se consolidou no mercado como a segunda maior operadora de turismo brasileira. Fundada em 1998, atende atualmente 5 mil agências em todo o Brasil e transportou no ano passado um total de 157.491 passageiros, um crescimento de 73% em relação a 2002, quando 90.991 clientes compraram pacotes de turismo da empresa.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP