A TAM Linhas Aéreas que hoje opera 14 freqüências semanais para Paris, passará a 17 a partir do próximo dia 12, com o início de sua operação diária a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A empresa planeja exercer as 21 freqüências autorizadas pelo acordo bilateral entre Brasil e França até o final do trimestre.

Em decorrência do atraso na logística de entrega de peças, a Boeing Capital postergou a entrega de um MD-11. Desta forma, para Miami, um dos vôos diários a partir de Guarulhos, em São Paulo, será operado com a aeronave Airbus A320, a exemplo do que já é feito para esse mesmo destino com origem em Fortaleza e escalas em Belém e Manaus. A medida também leva em conta a demanda menor para este destino nos Estados Unidos nestas primeiras semanas do ano. Os passageiros da classe executiva foram sendo acomodados em vôos da própria empresa ou em aeronaves da American Airlines, que mantém code-share com a TAM. Um dos três vôos diários operados pela TAM para Miami continuará sendo realizado com o Airbus A330-200.

A entrega de três aeronaves MD-11 está prevista em contrato de leasing de curto prazo assinado no final de outubro de 2006 com a Boeing. Esses aviões serão utilizados pela TAM para operar os destinos internacionais de longo curso até a entrega dos quatro novos Boeing 777-300ERs prevista para meados de 2008, de acordo com contrato firme de compra com mais quatro opções assinado entre as duas companhias assinado na mesma data.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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