TAM amplia liderança de participação de mercado

119

A TAM Linhas Aéreas atingiu em maio, mês em que a companhia deixou de operar em code share com a Varig e estreou sua nova malha aérea, uma participação de 43,16% no mercado doméstico, crescimento de 0,9 ponto percentual em relação ao mês anterior. A companhia foi a única a crescer, em relação ao mês anterior. Em comparação a maio de 2004, a elevação de participação de mercado chega a 10,7 pontos percentuais e 9,73 pontos percentuais a mais no acumulado de janeiro a maio deste ano ante o mesmo período de 2004.

No último mês de maio, a taxa de ocupação dos vôos domésticos chegou a 66%. No total, a companhia transportou em único mês 1.119.195 passageiros. Considerando o acumulado de janeiro a maio, 5.426.909 passageiros já voaram com a companhia neste ano. Enquanto a indústria avançou 14,4% em passageiros transportados em maio deste ano comparado a maio de 2004, a TAM cresceu 52,1%. No acumulado de janeiro a maio, o mercado registra crescimento de 14% e a TAM, 47,7%.

O resultado mantém a companhia pelo 23o mês consecutivo na liderança do mercado nacional de aviação. Para a TAM, a liderança vem sendo assegurada com a combinação de malha aérea eficiente, com freqüência e horários adequados às necessidades dos passageiros, à alta pontualidade e regularidade, além de preços competitivos.

No mercado internacional, a companhia registrou market share de 16,75%, crescimento de 0,9 pontos percentuais comparada ao mês anterior (abril). De janeiro a maio, a companhia registra 16,30% de participação nesse mercado. A TAM opera diretamente linhas para Paris, Miami, Buenos Aires e Santiago do Chile.

FONTE: Aviação Brasil / Tam Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP