TAM amplia meios para pagamento de passagens e possibilita financiamento

170

A TAM está implementando novas modalidades de pagamento que oferecem mais facilidades aos passageiros que adquirirem seus bilhetes aéreos diretamente pela internet, no site www.tam.com.br , e pelo call center da companhia (4002-5700). Pagamento com boleto bancário, diretamente em casas lotéricas, débito em conta corrente, além do financiamento por meio de crédito direto ao consumidor (CDC), são algumas das novidades que a empresa põe à disposição dos clientes, complementando as outras formas tradicionais já utilizadas (dinheiro ou cartão de crédito).

Para todas essas novas formas de pagamento, os procedimentos para a compra do bilhete são os mesmos já adotados para os vôos domésticos e internacionais operados pela companhia. Ao finalizar sua reserva, o cliente fará a opção por uma das modalidades.

A partir desta semana, o cliente terá à disposição as opções para pagamento com boleto bancário, débito automático ou crédito direto ao consumidor (CDC) – financiamento feito diretamente pelo banco. No caso do débito automático ou do crédito direto ao consumidor, a transação financeira poderá ser realizada por clientes correntistas do Unibanco, Bradesco, Itaú, Real e Banco do Brasil. Ao final do processo de compra, o site direciona o cliente para o home banking da instituição bancária escolhida, assegurando total segurança da transação.

Já o boleto bancário será emitido pelo Itaú, mas o pagamento poderá ser feito em qualquer banco – tanto em agências quanto em internet banking. Ao final do processo de compra, o sistema gera um boleto bancário para pagamento em até dois dias úteis. O boleto pode ser pago em dinheiro ou cheque desde que emitido pelo próprio sacado e da mesma praça onde o pagamento estiver sendo realizado.

Com a Caixa Econômica Federal (CEF), a TAM fechou acordo inédito no mercado de aviação para pagamento em casas lotéricas – são mais de 9 mil unidades em todo o Brasil – de bilhetes com valor de até R$ 1 mil, incluindo as taxas de embarque. As compras também podem ser pagas nas agências da Caixa, incluindo passagens acima de R$ 1 mil.

Para pagamento nas casas lotéricas, o passageiro receberá um código identificador que deverá apresentar no estabelecimento, sem necessidade de qualquer outro documento. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail ou telefone celular uma mensagem com o número de seu bilhete eletrônico.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade