TAM anuncia aquisição de quatro Boeing 777-300ERs com mais quatro opções

122

A TAM anunciou hoje o contrato firme de compra de quatro novos Boeing 777-300ERs com mais quatro opções, tornando-se a primeira empresa da América Latina a incorporar estas aeronaves em sua frota para os destinos de longo curso.

O B777-300ER é atualmente o avião comercial de dois motores mais eficiente, que transportará cerca de 370 passageiros na configuração de três classes adotada pela TAM.

Para aproveitar a oportunidade observada atualmente no mercado internacional de longo curso, a TAM e a Boeing assinaram também um contrato de curto prazo para o leasing de três Boeing MD-11, que irão operar até a entrega dos quatro B777-300ERs, prevista para meados de 2008. Os MD-11 serão integrados à frota da TAM dentro dos próximos seis meses.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, afirmou que este novo contrato é um passo importante para o futuro crescimento da TAM no mercado internacional de longo curso, permitindo uma maior flexibilidade e capacidade nessas rotas.

“Um dos mais novos aviões da família 777 em operação, o 777-300ER tem consistentemente demonstrado altos níveis de confiabilidade e incomparável eficiência no consumo de combustível”, disse John Wojick, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe. “A excelente performance deste avião permitirá à TAM atender seus passageiros nas rotas de longo curso com baixos custos operacionais.” Boeing e TAM trabalharão conjuntamente na implementação dos MD-11 como solução temporária. “Nós suportaremos a TAM neste excepcional momento da aviação brasileira”, disse o executivo.

Maior operadora de Airbus da família A319/320 e A330 na América Latina, este é o primeiro contrato da TAM para aquisição de aviões da Boeing.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP