A TAM assinou hoje um Termo de Compromisso com os familiares das vítimas do vôo 3054, na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, juntamente com a Defensoria Pública, Ministério Público e Fundação Procon. O documento é inédito e assegura aos familiares os compromissos – que já vinham sendo cumpridos pela empresa desde os primeiros momentos após o ocorrido – em relação ao dever da assistência, incluindo pontos como “Informação”, “Assistência Médica”, “Assistência Psicológica e Psiquiátrica”, entre outros.

De acordo com representantes dos familiares presentes na assinatura do Termo de Compromisso, o documento avança em relação à atual legislação (Instrução de Aviação Civil IAC 200-1001) que versa sobre assistência e apoio a familiares de vítimas de acidentes aéreos. “Nós sugerimos aos deputados da CPI do Apagão Aéreo que esse Termo de Compromisso passe a ser o novo padrão de plano de emergência no caso de acidentes no Brasil”, disse o engenheiro Archelau de Arruda Xavier, um dos familiares que compareceu à Secretaria de Justiça.

O vice-presidente de Finanças da TAM, Líbano Barroso, disse que a assinatura do Termo de Compromisso também torna pública a assistência prestada pela empresa e demonstra transparência nesse processo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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