TAM atinge recorde de 100,5 mil passageiros transportados em um único dia

122

A TAM Linhas Aéreas atingiu a marca recorde de 100,5 mil passageiros transportados em seus vôos domésticos e internacionais (incluindo freqüências regulares e fretamentos) em um único dia, nesta segunda-feira, dia 24, após o feriado da Páscoa, de acordo com dados preliminares da companhia. A taxa total de ocupação das aeronaves foi de 81,2% no dia.

“Estamos felizes por termos alcançado essa marca, que reforça nossa liderança no mercado e nos estimula ainda mais na busca constante da excelência nos serviços aos nossos clientes – um compromisso público que fizemos”, diz o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.

O recorde diário anterior foi registrado pela companhia no dia 22 de dezembro de 2007, quando 93.757 passageiros foram transportados nos vôos domésticos e internacionais operados pela TAM. A média de ocupação dos vôos da TAM neste dia foi de 84,2%.

A TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 49,4%, enquanto nas linhas internacionais a companhia alcançou market share de 67,1% no mesmo período.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP