TAM chegará em Londres pelo aeroporto de Heathrow

131

A TAM Linhas Aéreas iniciará vôo diário a Londres, a partir de 28 de outubro, e utilizará o aeroporto de Heathrow, principal porta de entrada ao Reino Unido. A freqüência será oferecida em horário nobre em um dos mais concorridos aeroportos do mundo, garantindo maior comodidade e conveniência aos passageiros, principalmente aos que viajam a negócios. Partirá do aeroporto de Guarulhos às 23h45, chegará às 13h35 (horário local) em Heathrow, e retornará também à noite, às 22h05 (horário local), pousando em São Paulo às 7h55. Os horários permitirão conexões imediatas com a extensa malha aérea doméstica da TAM e, também, ligações a outras localidades a partir de Londres.

A autorização concedida à TAM para operar em Heathrow foi formalizada esta semana, pelo Airport Coordination Limited (ACL), órgão responsável pela distribuição dos “slots” nos aeroportos da Inglaterra. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) havia autorizado a TAM a operar as sete freqüências semanais para Londres, de acordo com a decisão já publicada no Diário Oficial da União.

O novo vôo será realizado com os modernos Airbus A330-200, com três classes (Econômica, Executiva e Primeira). Este será o segundo destino na Europa atendido pela TAM, que já conta com dois vôos diários para Paris, partindo de Guarulhos e, uma vez por semana, com escala em Recife (PE).

Ainda no segmento internacional, a TAM opera uma freqüência diária em seu vôo direto para Nova York, decolando do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com escala no aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e pousando no Aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK).

A Companhia também iniciou este mês vôo diário ligando Manaus a Miami. O vôo parte de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus, e permite conexão com o hub de Brasília. Com essa linha, a TAM passou a voar diretamente para Miami três vezes por dia, duas a partir de Guarulhos e, agora, de Manaus. Uma vez por semana, um dos vôos de Guarulhos passa por Salvador.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade