TAM comemora resultados de seus novos projetos sociais

263

A TAM Linhas Aéreas realizou um levantamento para avaliar os resultados preliminares dos cinco novos projetos sociais que foram integrados ao programa Sob as Asas da TAM, no final do ano passado. O estudo mostra que os projetos estão alcançando os objetivos propostos e beneficiando comunidades em diversas regiões do País, com foco em ações relacionadas com Geração de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Local Sustentável e Meio Ambiente.

O projeto Promoção da Saúde do Idoso, desenvolvido com a Casa de Santa Ana, no bairro Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, já atendeu dezenas de idosos desde que começou a receber apoio da TAM. Seu objetivo é promover a saúde e integração social dos moradores por meio de atividades como grupos de dança, canto, teatro e artesanato. Todas as aulas são gratuitas.

Pessoas portadoras de deficiência em Uberlândia (MG) e Mogi Mirim (SP) também passaram a receber ajuda por meio de projetos de inclusão social apoiados pela TAM. O Qualificando para Empregar, realizado em parceria com a Associação de Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e o Projeto Asas, desenvolvido com a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim (ICA), estão ajudando dezenas de jovens e adultos com deficiência a ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho. As ações incluem a realização de cursos de capacitação e formação de banco de currículos.

No município de Buíque, no interior de Pernambuco, o projeto Plantando Esperança está levando novas perspectivas de vida às famílias que vivem no Sítio de Cafundó. Em parceria com o Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor (CEDAPP), o programa visa proporcionar infra-estrutura de desenvolvimento local, com construção de banheiros e cisternas, doação de animais resistentes à seca e capacitação dos moradores. A comunidade é formada por 66 famílias.

A TAM apóia também a Patrulha Ecológica, na cidade de Caravelas (BA), porta de entrada do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O projeto reúne crianças e adolescentes para a realização de ações de conscientização dos moradores sobre a preservação do meio ambiente. Além disso, as turmas participam de cursos especializados e fazem o monitoramento das praias e mangues da região.

“Estamos acompanhando constantemente esses projetos e percebemos que eles estão alcançando todas as metas propostas, trazendo resultados extremamente positivos para as comunidades envolvidas”, afirma a gerente de Seleção e Serviço Social da TAM, Dalva Hobeika, responsável pelas ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pela companhia.

A TAM apóia diversos projetos dentro do programa Sob as Asas da TAM. Entre eles, estão as atividades do Brazil Foundation, a organização social brasileira Faça Parte, a Fundação Ayrton Senna, o Projeto Próximo Passo, o Projeto Escravo Nem Pensar, a Associação Asas de Socorro, o EcoTAM e o TAM Show.

Outra iniciativa importante é a construção do Museu Asas de Um Sonho, que será inaugurado em novembro deste ano, em São Carlos (SP). Será o maior museu privado do mundo mantido por uma companhia de aviação e o maior museu do Brasil com aeronaves em condições de vôo, incluindo algumas raridades da 2ª Guerra Mundial.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia publicou junto às demonstrações financeiras, o Balanço Social, consolidando em números as ações adotadas pela TAM, que refletem a responsabilidade social da companhia e o firme comprometimento com o desenvolvimento das comunidades no território nacional e ainda com os projetos sociais que envolvem diretamente seus colaboradores.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade