TAM confirma 10º Airbus A330-200

204

A TAM acaba de confirmar junto à Airbus a entrega do 10º Airbus A330-200 para outubro do próximo ano. A nova aeronave destinada às viagens de longo curso será incorporada à frota dos atuais nove A330 da TAM e visa a expansão internacional. A empresa está avaliando o mercado internacional para definir sua estratégia para o próximo ano, seguindo o preceito de expandir com operação seletiva e rentável.

Atualmente, a TAM possui cinco Airbus A330 em operação para fazer suas rotas intercontinentais: são 14 freqüências semanais para Miami e dez para Paris. Os outros quatro aviões desse modelo estão temporariamente em modalidade de sub-leasing com a EtiHad Airways, empresa dos Emirados Árabes, e serão reincorporados à frota da TAM na medida das definições futuras de novos destinos.

Em julho deste ano, a TAM já havia confirmado junto à Airbus o cronograma de entregas firmes de 10 novos Airbus A320 para os próximos quatro anos e com início em 2005. Além dessas entregas firmes estarão garantidas também 20 opções para o mesmo tipo de aeronave, sujeitas apenas à confirmação pela TAM, em função do crescimento do mercado brasileiro e sul-americano. Isso foi resultado das negociações realizadas sobre novas entregas, a partir de 2005, dentro do contrato assinado pela TAM e Airbus em 1998. Os acertos atuais foram iniciados em março de 2004.

A contratação das novas aeronaves estabelece o plano básico de expansão da frota da TAM Linhas Aéreas, acreditando no crescimento do trafego aéreo, na regulação dinâmica da oferta e na economia brasileira. Fica mantida, dessa forma, a proposta da TAM de continuar a oferecer uma das mais modernas frotas da aviação brasileira, com tecnologia de última geração e uma prestação de serviço de transporte aéreo diferenciada, como é da tradição da empresa, que já mantém 53 aeronaves da família Airbus.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP