TAM cria vice-presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento

257

A TAM criou a vice-presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento que englobará as áreas de recrutamento e seleção; capacitação, desenvolvimento, treinamento, motivação e formação de novos quadros; saúde do trabalho e programas voltados ao bem estar dos funcionários; serviço social; responsabilidade social; remuneração e benefícios. O administrador Guilherme Alberto Woods Soares Cavalieri, 46 anos, assume hoje, dia 22, a nova vice-presidência, reportando-se diretamente ao presidente Marco Antonio Bologna.

Cavalieri, administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA Executivo pela Universidade de São Paulo (USP), tem ampla experiência na área de Recursos Humanos, desenvolvimento e gestão de pessoas. Atua há mais de 20 anos estruturando esses segmentos em grandes corporações como Unilever e o laboratório Boehringer Ingelheim, tendo trabalhado nos Estados Unidos nos últimos dois anos.

A criação da vice-presidência dá continuidade ao programa desenvolvido pela TAM desde o ano passado na busca pela maior eficiência das áreas e integração entre as diversas unidades, além de atender aos desafios decorrentes da consistente internacionalização da companhia e aumento do quadro de funcionários, formado hoje por mais de 19 mil pessoas no Brasil e em bases instaladas no exterior.

O atual diretor de Gestão de Pessoas, Roberto Hobeika, que passa a se reportar ao Guilherme, ficará dedicado à administração e ao desenvolvimento da Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, à gestão de infra-estrutura e serviços realizados em todas as dependências da empresa e ainda às relações com os sindicatos. A Academia de Serviços está instalada em área de 12 mil metros quadrados, onde são realizados treinamentos e cursos voltados a pilotos, comissários, despachantes, pessoal de aeroporto, comercial, cargas, CRM e técnicos. Certificada pelos órgãos reguladores, a unidade oferece cursos a outras companhias aéreas desde 2002. A capacidade é para treinamento de 750 alunos/dia em suas dependências.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP