TAM cria vôos extras de Salvador e Florianópolis para Buenos Aires

148

A TAM vai colocar em operação durante o período de 15 de dezembro deste ano até 2 de março de 2008 mais seis freqüências semanais ligando as cidades de Salvador (BA) e Florianópolis (SC) a Buenos Aires, na Argentina. A finalidade é complementar os vôos diários já operados pela TAM nas duas rotas para atender ao aumento esperado na demanda de passageiros durante as férias de fim de ano.

No período de 15 de dezembro próximo até 29 de fevereiro de 2008, o vôo JJ 9538 sairá todo sábado, domingo e segunda-feira de Salvador (BA) à 1h30 e chegará ao aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, às 6h00, pelo horário de Brasília. O percurso inverso será realizado entre 16 de dezembro e 1º de março de 2008 toda sexta-feira, sábado e domingo pelo vôo JJ 9539, que decolará de Buenos Aires às 22h05 e pousará em Salvador às 2h20. Tanto na ida quanto na volta, o vôo será operado por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

De 16 de dezembro próximo até 2 de março de 2008, o vôo JJ 9536 sairá toda quinta, sexta e domingo à 0h10 de Florianópolis (SC) e chegará a Ezeiza, na capital argentina, às 2h15, pelo horário de Brasília. O percurso inverso será realizado no mesmo período também às quintas, sextas e domingos pelo vôo JJ 9537, que decolará de Buenos Aires às 3h15 e pousará em Florianópolis às 5h30. Nessa rota, o vôo será operado por aeronaves Airbus A319, com capacidade para até 144 passageiros.

A TAM é a líder entre as companhias brasileiras na operação de vôos para Buenos Aires. Desde março deste ano, a companhia opera uma freqüência diária ligando Fortaleza (CE) e Salvador (BA) ao aeroporto de Ezeiza, com escala em Guarulhos (SP), que permite aos passageiros da região Nordeste a comodidade de voar na mesma aeronave para a capital argentina. Desde o último dia 20 de novembro, a TAM passou a operar duas freqüências diárias entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), e Ezeiza, em Buenos Aires. Uma das freqüências faz escala em Guarulhos (SP) e a outra, no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Atualmente, a companhia opera 56 freqüências semanais para o mercado argentino, com saídas também a partir de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Por meio da TAM Mercosur, opera também uma ligação diária entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade