TAM e Air Canada ampliam parceria para beneficiar passageiros frequentes

167

Essa iniciativa faz parte do memorando de entendimento firmado entre TAM e Air Canada em junho de 2008, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos clientes.

Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, afirma que o acordo vai trazer benefícios imediatos aos passageiros de ambas as companhias. “A integração dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan fortalece nossa estratégia de Excelência em Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM, ao lado da Excelência Técnico-Operacional e da Excelência em Gestão”, diz Castello Branco.

Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 7,4 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

“Nós estamos entusiasmados em poder ampliar os benefícios aos clientes da Air Canada por meio desta parceria com a TAM, companhia líder no mercado brasileiro”, diz Ben Smith, vice-presidente Executivo e Comercial da Air Canada. “As oportunidades para acumular e resgatar passagens-prêmio crescem agora exponencialmente. Além disso, os clientes poderão aproveitar o novo serviço oferecido pela Air Canada: os assentos que reclinam como camas nas suítes Executive First, em todas as rotas internacionais, incluindo Toronto-São Paulo, assim como as novíssimas cabines, assentos e entretenimento de bordo disponível para os passageiros em toda a frota.” A Air Canada opera diariamente voos diretos Toronto-São Paulo, usando Boeing 767-300ER ou 777-300ER durante o verão e o inverno no hemisfério norte, respectivamente.

Com esta parceria, os passageiros da TAM podem resgatar os pontos acumulados no Programa TAM Fidelidade para viajar em qualquer voo doméstico ou internacional operado pela Air Canada. Da mesma forma, os participantes do programa Aeroplan podem resgatar suas milhas para serem utilizadas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.

A TAM e a Air Canada já possuem acordo de código compartilhado (codeshare) desde outubro de 2008, permitindo que a TAM comercialize voos operados pela Air Canada entre São Paulo e Toronto, com possibilidade de conexão para diversas cidades canadenses. Em contrapartida, a Air Canada pode oferecer aos seus clientes múltiplas opções de voos para destinos brasileiros atendidos pela TAM. Com este acordo, os clientes de ambas as companhias podem fazer conexões convenientes, utilizando um único bilhete aéreo para toda a viagem, além de ter o benefício de despachar sua bagagem diretamente até o destino final.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade