TAM e Banco do Brasil fazem parceria para venda de passagens financiadas

110

“Graças à parceria com o Banco do Brasil e, dentro em breve, com outras instituições financeiras, vamos mostrar às pessoas que viajam longas distâncias de ônibus que as passagens aéreas cabem no orçamento daquelas que têm conta bancária e dispõem de linhas de crédito”, afirma o presidente da TAM, Líbano Barroso. “Mais do que isso, elas poderão constatar que as viagens de avião são muito mais rápidas, confortáveis e, em muitos casos, mais baratas do que as de ônibus, se considerarmos todas as despesas envolvidas em percursos de aproximadamente 1.000 quilômetros, muitos dos quais demoram dois ou três dias por via terrestre, tais como gastos com alimentação.”

Barroso destaca ainda que a vantagem financeira aumenta quando o passageiro planeja sua viagem e adquire a passagem com antecedência, pois desse modo ele tem boas chances de encontrar assentos com tarifas atraentes, denominadas “promo”, nos voos realizados em horários fora de pico (off-peak ).

A partir da semana que vem, a opção pelo parcelamento estará disponível no site da TAM exclusivamente para compradores pessoas físicas correntistas do Banco do Brasil com disponibilidade de limite de crédito no momento em que já tiver sido escolhido o voo desejado, data e horário. Ao selecionar a forma de pagamento, será apresentada ao passageiro a opção “parcelamento”, que não existia até então.

Num procedimento simples e rápido, ao clicar no link representado pelo logotipo do Banco do Brasil, o passageiro será direcionado para o ambiente do banco, onde serão solicitados os dados de sua conta corrente, identificação (login) e senha. A partir desse momento, o passageiro entrará na opção BB Crediário e poderá selecionar o número de parcelas com o valor mensal que lhe for mais conveniente, respeitada sua capacidade máxima de pagamento. O parcelamento inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.

Após concluir o processo de compra via internet, o passageiro receberá a confirmação da operação no prazo de 48 horas. Receberá também o número do e-ticket e código da reserva, que deverá apresentar no check-in junto com seu documento original de identidade.

Líder em ativos no sistema bancário nacional, o Banco do Brasil possui uma base de 30 milhões de clientes correntistas da pessoa física, sendo que mais de 15 milhões deles contam com limites de crédito disponíveis para empréstimos e financiamentos. A carteira total de crédito do Banco do Brasil no trimestre encerrado em setembro de 2009 foi de R$ 285,5 bilhões.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP