TAM e LAN implementam acordo para beneficiar passageiros freqüentes

185

A TAM e a LAN iniciaram parceria que permite aos clientes acumular e resgatar pontos do Programa TAM Fidelidade e obter o mesmo benefício pelo LANPASS em vôos domésticos e internacionais operados pelas companhias. A integração dos programas de passageiros freqüentes faz parte do acordo entre TAM e LAN, firmado no ano passado, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos clientes.

Com essa parceria, os passageiros da TAM podem utilizar os pontos acumulados no Programa TAM Fidelidade para viajar em qualquer vôo doméstico e internacional operado pelas companhias da aliança LAN. Da mesma forma, os participantes do programa LANPASS podem utilizar o benefício em todos os vôos domésticos e internacionais da TAM.

A TAM e LAN possuem acordo de código compartilhado (codeshare) desde 2007. Esse acordo permite que os passageiros viajem para diversos destinos na América do Sul com uma única passagem do início ao fim do trajeto, despachando sua bagagem até o destino final.

O vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que a integração do Programa TAM Fidelidade e do LANPASS deve estimular ainda mais o tráfego de passageiros no continente. “Essa parceria vai trazer benefícios imediatos para os passageiros, que passam a contar com todas as vantagens oferecidas pela TAM e pela LAN por meio dos seus programas de passageiros freqüentes”, diz Castello Branco. O acordo reforça a estratégia da TAM de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo.

A TAM é pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil. A companhia possui hoje 4,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

O programa LANPASS existe desde 1985 e conta atualmente com 2,8 milhões de associados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade