TAM e Lufthansa iniciam acordo de compartilhamento de vôos em 18 de agosto

189

Essa parceria permitirá às duas empresas oferecer mais opções de vôos aos passageiros que viajam entre Brasil e Alemanha, bem como conexões nos dois países. As passagens para os destinos incluídos neste acordo já estão disponíveis nos sistemas de vendas de ambas as companhias.

Com o acordo de “codeshare”, os clientes da TAM podem comprar passagens nos vôos operados pela Lufthansa que saem de São Paulo para Frankfurt e Munique (Alemanha). A partir de Frankfurt, estão disponíveis conexões para outros destinos na Alemanha, tais como Berlim, Dusseldorf, Hamburgo e Munique.

Já os passageiros da Lufthansa podem viajar no vôo diário da TAM entre Frankfurt e São Paulo e, no Brasil, realizar conexões para o Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

“A sinergia de serviços entre TAM e Lufthansa vai permitir que as duas empresas ampliem as vantagens oferecidas aos clientes, estimulando o tráfego de passageiros entre Brasil e Alemanha”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

“O acordo de codeshare com nossa forte parceira TAM permite aos nossos passageiros desfrutar de conexões imediatas para outros destinos no Brasil. O passageiro pode fazer a reserva até o destino final e tem vôos adicionais à sua escolha”, disse Götz Ahmelmann, vice-presidente de Alianças, Estratégia e Participações da Lufthansa Passage.

Desde fevereiro, os passageiros da TAM e Lufthansa podem acumular e resgatar pontos do Programa TAM Fidelidade e milhas do Miles & More em vôos operados por ambas as companhias. A integração dos programas de passageiros freqüentes e o acordo de “codeshare” fazem parte da parceria firmada entre TAM e Lufthansa no ano passado, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade