TAM e TAP Portugal ampliam acordo de compartilhamento de vôos

131

A parceria permite que a TAP comercialize, com o seu próprio código, os vôos operados pela TAM para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, via São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o início desta nova fase da parceria entre TAM e TAP, os passageiros podem fazer o check-in e despacho da bagagem uma única vez em Lisboa ou Porto e realizar rápidas conexões em São Paulo e Rio de Janeiro para seguir a Buenos Aires, reduzindo o tempo total de viagem.

O acordo de parceria, em vigor desde setembro de 2007, estende-se ainda aos programas TAM Fidelidade e Victoria da TAP, além de incluir toda a rede de serviços disponibilizada pelas duas companhias, criando múltiplas opções para a acumulação e resgate de pontos ou milhas.

“A ampliação do acordo entre TAM e TAP vai trazer mais comodidade aos passageiros que viajam entre Portugal e Argentina. Esperamos estender esta nova fase da parceria para outros destinos na América do Sul”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

“O sucesso da nossa parceria é evidente”, salienta o diretor de Alianças e Relações Externas da TAP, José Guedes Dias. “O alargamento gradual do âmbito da nossa cooperação demonstra o compromisso que ambas as empresas têm em assegurar aos seus clientes serviços cada vez mais convenientes e diferenciados em termos de qualidade e abrangência de oferta. A mútua sinergia das redes aéreas da TAP e da TAM permite assegurar as ligações mais convenientes entre Portugal e Brasil, e agora também com a Argentina.”

A TAP acredita que este reforço da cooperação com a TAM resultará numa melhoria considerável do serviço e leque de opções proporcionados aos seus clientes, o que reflete o objetivo prioritário da companhia de antecipar e satisfazer as crescentes necessidades dos seus passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP