TAM e TAP transportaram mais de 52 mil passageiros após acordo

110

A TAM e a TAP Portugal, membro da Star Alliance, já transportaram 52.900 passageiros desde a assinatura do acordo operacional de compartilhamento de vôos (“code-share”) iniciado em Setembro de 2007. A parceria estratégica permite à TAM oferecer aos seus passageiros várias opções de vôos diretos entre Brasil e Portugal, operados pela TAP, partindo do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo para Lisboa e Porto. A partir desses destinos, o passageiro pode fazer uma ligação para as cidades portuguesas de Faro, Funchal e Porto Santo. Já a TAP oferece múltiplas opções de vôos para diversas capitais e cidades brasileiras atendidas pela TAM.

“Os resultados obtidos com o acordo de compartimento de vôos entre TAM e TAP mostram o sucesso desta parceria, que trouxe mais facilidade e comodidade para os passageiros que viajam entre Brasil e Portugal”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

A sinergia das redes aéreas da TAM e da TAP assegura conexões mais convenientes no Brasil e em Portugal, além de oferecer aos passageiros serviços diferenciados como a transferência direta de bagagens em todas as etapas de uma viagem e o assento previamente reservado.

“Estamos muito satisfeitos com os efeitos positivos que têm sido gerados pela nossa cooperação”, complementa José Guedes Dias, diretor de Alianças e Relações Externas da TAP Portugal, “e que demonstram que ambas as empresas estão fortemente empenhadas na qualidade e conveniência do produto disponibilizado conjuntamente aos nossos clientes, traduzidas numa maior flexibilidade de serviços e mais ampla escolha de destinos oferecidos”.

Os balcões de check-in das duas empresas nos aeroportos estão habilitados a aceitar os bilhetes eletrônicos (Interline Electronic Ticket – IET) emitidos por ambas, oferecendo aos passageiros a comodidade de emissão de um único bilhete para todas as etapas de uma viagem. O sistema proporciona maior segurança ao passageiro, que precisa apenas de apresentar seu documento de identidade e o número do bilhete para solicitar a emissão do cartão de embarque (“boarding pass”) para todas as etapas da sua viagem no momento do check-in.

O acordo estabelece a interligação dos programas Fidelidade TAM e Victoria da TAP, que permite aos clientes das duas empresas acumularem e utilizarem os seus pontos em qualquer vôo de ambas as companhias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade