TAM e United Airlines assinam acordo de vôos compartilhados

117

A TAM e a United Airlines, membro fundador da Star Alliance, apresentaram esta semana um pedido para operar vôos compartilhados (code-share) ao Departamento dos Transportes, nos Estados Unidos, e à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no Brasil. Depois de aprovado pelas autoridades governamentais, o acordo permitirá que os clientes das duas empresas recebam e usem pontos ou milhas dos seus respectivos programas de passageiros freqüentes em ambas as companhias.

Com a parceria, as duas empresas oferecerão mais opções de vôos aos passageiros que viajam entre o Brasil e os Estados Unidos. Os membros do programa Mileage Plus da United poderão ganhar e usar milhas em todos os vôos operados pela TAM e pela TAM Mercosur, enquanto os membros do Programa Fidelidade TAM poderão ganhar e usar pontos em todos os vôos operados pela United Airlines, Ted (divisão de tarifas reduzidas para destinos de lazer) e United Express (serviço de jatos regionais). Espera-se que os benefícios para os passageiros freqüentes comecem antes do fim do ano.

O anúncio se segue ao Memorando de Entendimento assinado pelas duas empresas, em São Paulo, no dia 21 de maio de 2007.

Quando os vôos compartilhados começarem a operar, os passageiros da TAM poderão adquirir passagens nos vôos operados pela United Airlines entre o Brasil e os Estados Unidos, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo para as cidades de Chicago e Washington. Estes vôos serão comercializados pela TAM usando o código da empresa, JJ*. Isso possibilitará aos passageiros fazer conexões em Chicago e Washington para 35 pontos nos Estados Unidos, incluindo as cidades de Atlanta, Boston, Dallas, Denver, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco e Seattle, entre outras.

A United Airlines também começará a comercializar vôos com o código UA operados pela TAM de Miami e Nova York para as cidades de São Paulo e Manaus, permitindo aos passageiros fazer conexões para diversos destinos no Brasil.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade