TAM é a única empresa a ganhar market share em julho

359

A TAM foi a única companhia aérea a aumentar sua
participação no mercado doméstico no mês de julho,
passando a 36,81% contra 34,01% em junho. Com isso, a TAM mantém sua liderança pelo
13º mês consecutivo, segundo dados oficiais do
Departamento de Aviação Civil (DAC). A ocupação de 71% das aeronaves (load factor)
também foi recorde no mês quando a empresa
transportou mais de 1 milhão de passageiros. Nos sete primeiros meses do ano, o load
factor médio ficou em 62% — de janeiro a julho
de 2003 o índice foi 55%.

Enquanto a indústria registrou crescimento de 15,6% comparado ao mesmo mês de 2003,
a TAM aumentou em 22,4% o número de passageiros
transportados. O crescimento consistente é fruto de política adotada pela companhia
de oferecer malha flexível, com horários e
destinos que atendem as necessidades do passageiro a preços competitivos, e ainda ao
programa de fidelização. A empresa também tem
apresentado índices elevados de regularidade e pontualidade.

No mercado internacional, a TAM cresceu 37% em julho deste ano comparado a julho de
2003 – a indústria apresentou variação positiva
de 12,4% no mesmo período. A participação de 16,22% (market share) aumentou em
relação a junho (15,16%). Da mesma forma, a ocupação
das aeronaves atingiu 74% com 349,4 mil passageiros transportados no mês. Esse
crescimento foi possível graças ao aumento de
freqüências para Miami – de sete para 14 desde maio – e Paris – de sete para dez
desde junho – e a consolidação desses vôos.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP