TAM é apoiadora do Congresso Brasileiro de Medicina Aeroespacial

183

A TAM Linhas Aéreas é apoiadora do III Congresso Brasileiro de Medicina Aeroespacial e do I Encontro Luso-Brasileiro de Medicina de Aviação, promovidos pela Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial (SBMA) e pela Associação Paulista de Medicina (APM). Os eventos foram oficialmente abertos ontem (dia 9) e prosseguirão até o dia 11, na sede da APM, em São Paulo.

Durante a realização dos congressos, especialistas de todo o Brasil e do exterior vão discutir aspectos relacionados à saúde do passageiro e da tripulação. Entre os convidados, estão profissionais de renome internacional, incluindo representantes da Federal Aviation Administration (FAA), órgão governamental americano responsável pela segurança na aviação civil, e do Instituto Nacional de Aviação Civil de Portugal.

O objetivo dos eventos é possibilitar que os profissionais da área conheçam as particularidades do ambiente de vôo para orientar adequadamente os pacientes, tornando a viagem mais segura e confortável para o passageiro. A grade de palestras também vai abordar temas como aconselhamento médico para o viajante, doenças mais freqüentes nos aeronavegantes, emergências a bordo, formação especializada de profissionais e segurança para o trabalhador de empresa aérea.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade