TAM é autorizada a voar para Itália

138

A TAM recebeu hoje autorização oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação regular diária para a Itália. Este vôo foi obtido pela TAM a partir do aumento de freqüências dentro do acordo bilateral, autorizado este mês pelos governos da Itália e do Brasil.

A data de início e o horário da nova operação internacional serão anunciados oportunamente pela TAM. As providências necessárias para o início dos vôos ainda no primeiro semestre de 2007 já estão sendo adotadas pela Companhia.

A cidade italiana de Milão será o terceiro destino da TAM na Europa. Este vôo partirá de São Paulo. A empresa já vai a Paris (duas vezes por dia e, a partir de 12 de janeiro de 2007, fará o terceiro vôo partindo do Rio de Janeiro) e Londres.

A estratégia da TAM para o segmento internacional é a de crescer seletivamente em mercados rentáveis. A Companhia fechou o último mês de outubro com 58,2% de participação entre as empresas brasileiras que operam no mercado internacional, de acordo com dados publicados pela ANAC.

“A Itália vai reforçar nossa malha internacional porque é também um destino que atrai tanto o tráfego ‘business’ quanto o de lazer, além de ser mais uma porta de entrada para a Europa”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM. O Brasil possui uma grande comunidade de italianos, formada por mais de 25 milhões de descendentes, dos quais 15 milhões residentes no Estado de São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP