TAM e bmi iniciam acordo de codeshare em voos no Brasil e no Reino Unido

101

Numa primeira fase, o acordo bilateral, já aprovado pelas autoridades dos dois países, permitirá às duas companhias ampliar os serviços oferecidos aos clientes que viajam entre Brasil e o Reino Unido numa primeira fase, com mais opções de destinos em ambos os países e conexões convenientes para as principais cidades brasileiras e britânicas.

Com a implementação da parceria, os clientes das duas companhias serão beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

Nesta primeira etapa, os clientes da TAM poderão usufruir das vantagens de voar de São Paulo para o aeroporto de Heathrow, em Londres, a bordo das modernas aeronaves Boeing 777-300ER, com 365 assentos para passageiros nas classes Executiva e Econômica. Em Heathrow, sob o código JJ*, terão à sua disposição os voos de ida e volta operados pela bmi com destino a Aberdeen, Edinburgh e Glasgow, na Escócia, e a Birmingham e Manchester, na Inglaterra.

Sob o código BD*, os clientes da bmi poderão voar de Londres para o Brasil, na ida e na volta, a bordo dos B777 operados pela TAM. No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, terão à sua disposição conexões para as cidades brasileiras do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Numa segunda fase, a parceria será ampliada com a inclusão de rotas da bmi que permitirão à TAM oferecer a seus clientes mais opções de conexões para a Europa. Já os clientes da bmi serão beneficiados com a inclusão, no acordo, de destinos atendidos pela TAM em outros países da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Lima (Peru).

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que “o acordo com a bmi permitirá oferecer a nossos clientes brasileiros uma rede com maior capilaridade na Europa a médio prazo e reforça nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo”. Ele acrescenta que a parceria faz parte da estratégia da companhia para expandir suas operações internacionais e consolidar-se como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.

“Estamos satisfeitos em iniciar esta parceria de codeshare com a TAM, oferecendo aos clientes que viajam a lazer e a negócios nossa rede de rotas domésticas no Reino Unido e crescente oferta de destinos de médio curso”, diz Peter Spencer, diretor da bmi. A bmi está no BSP Brasil (o que permite aos agentes de viagem credenciados emitirem bilhetes dessa companhia no país) e é membro da Star Alliance, aliança aérea global à qual a TAM estará integrada a partir do primeiro trimestre de 2010. A companhia aérea britânica opera mais de 180 voos por semana por meio de uma rede de 60 aeroportos no Reino Unido, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África)

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade